Header Ads

Amizade, para que tu serves?

Fim de semana. Após escolher essa profissão de comunicador, que tanto gosto apesar de ter horários meio malucos, cá estou trabalhando em projetos e pensando: "O que meus amigos estão fazendo?". Mas, afinal, o que é a amizade? Para que ela serve? Por que sentimos falta de nossos amigos? Para quem já se pegou com esses questionamentos, proponho uma olhadinha nos conteúdos abaixo.

Para quem gosta de detalhes e aprecia os clássicos, Platão, Epicuro e Mário Quintana se unem a Robertos Carlos e Dominguinhos para pensar a amizade no programa especial O Teatro do Mundo, da Rádio USP FM. As definições de amizade, as relações entre amizade e amor, poder e sucesso são algumas das abordagens, em meio a clássicos da MPB. Quem gostar do programa, pode escutá-lo em 103,3 (capital de SP e arredores) ou ao vivo pela Internet na própria página da rádio. Todas as terças-feiras, às 12h30.

Algo mais leve, à primeira vista, pode ser encontrado na animação A Velha História. Com apenas seis minutos, baseada em poema de Mário Quintana e narrada por Marco Nanini, leva a pensar em como a amizade tranforma os seres envolvidos, entre outras reflexões. É dirigido por Cláudia Jouvin e está disponível no site Porta Curtas.

O mais importante é, sem dúvida, compreender o papel dessas pessoas em nossas vidas. Afinal, como diz a canção, "O apreço não tem preço"!

Um post em homenagem a todos meus amigos e, especialmente, a Adriano Dantas - que está em preparação para fazer a primeira viagem internacional dele. Que seja o início do caminho para muitas outras aventuras!

Obs: aos amigos professores que prestigiam este blog, recomendo uma visita à página da animação A Velha História no Curtas na Escola. Nela, há o relato de educadores sobre o uso desse filme em aula.

Um comentário:

  1. Rafa,

    TKS!

    Náo vi os videos ainda, mas adorei os textos.

    Escrevo aqui do hostel em Buenos Aires, muito modernoso, gostei!

    Adriano

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.