Header Ads

Para quem tem algo a dizer e NÃO sabe desenhar

A exemplo de Mafalda e Charlie Brown, tiras e histórias em quadrinhos são boas maneiras de exprimir suas ideias. Agora, quem não sabe desenhar pode apelar para alguns dos programas na web que fazem isso.

Quantas vezes você leu uma tirinha em algum jornal e pensou "Como eu não pensei nisso antes? Tanto em tão pouco espaço!". Acredito que nem arriscou botar a criatividade para funcionar e tentar fazer algo parecido, só que com suas ideias. Se você passou por isso, assim como eu, talvez ainda haja uma esperança para nós :-D

Uma delas é o website Pixton. Ele permite que você crie desenhos "do zero" ou crie em cima de quadrinhos pré prontos - daí é só mexer um pouco as personagens e adicionar os diálogos. Clique aqui para acessá-lo em português.

Acredito que muito conteúdo interessante pode surgir com ferramentas como essa, que liberta algumas de nossas idéias para que, de modo lúdico, cheguem a nossos colegas e contribuam para que possamos construir diálogos interessantes sobre coisas que nos cercam.

CONVITE: Caso crie alguma e queira mostrar para os outros, mande para mim que eu publico (obviamente, se não for nenhum conteúdo discriminatório, ofensivo etc, etc). Ou, também, publique em seu blog e me avise que eu faço o link.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.