Header Ads

Duas boas pedidas para quem quer saber mais sobre cinema brasileiro

Cansado das grandes produções hollywoodianas, muito pouco ousadas? Pensante Mídia traz duas dicas para você se arriscar no cinema independente brasileiro. Porta Curtas e Ólhuz Filmes são dois portais que contribuem bastante para o acesso a essas produções.

Ambos divulgam a produção de audiovisuais brasileiros de baixo custo, majoritariamente, propagando as produções e talentos da arte brasileira na esfera do audivisual. O Porta Curtas já reúne quase 700 curta-metragens, quase todos disponíveis para que seus usuários os assistam em sua forma original e sem cortes.

Já o Ólhuz Filmes foca em produções de curta, média e longas metragens com baixo custo que estão fora dos principais circuitos de exibição. Nele, os próprios produtores é que criam suas páginas no site e fazem isso sem custo algum. É possível colocar materiais como making of, sinopse, fotos e outros itens que contribuam para divulgar a produção audiovisual. Não há a exibição da produção do audiovisual completo.

Clique na imagem ao lado e confira o curta Domingo de Páscoa, um dos filmes disponibilizados no Porta Curtas. Dirigido por Pedro Amorim, o filme mostra encontros e desencontros em torno de uma barraca fajuta de hot dog no calcação de Copacabana em pleno feriadão de Semana Santa.

Um comentário:

  1. Olá!

    A indústria cinematográfica brasileira é bastante fértil na produção de grandes trabalhos que com poucos recursos fazem produções de primeira linha. Tanto de curta quanto de longa duração, o cinema brasileira está de prarabéns pelas obras tão importantes já produzidas.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.