Header Ads

Faça você mesmo: monte uma coletânea de vídeos e compartilhe

Você já quis compartilhar com seus amigos aqueles que são os melhores clipes de música, os vídeos mais engraçados ou as melhores reportagens que já viu? Há uma solução na web que já possibilita isso. É o site Embedr. Ele permite que você monte sua seleção com vídeos que estão no Youtube, Dayli Motion, Vimeo e outros parecidos.

Você poderá ainda compartilhar a coletânea que produziu no seu blog ou mandá-la (via e-mail). Escolha cada vídeo que vai fazer parte da sua seleção ou apenas determine algumas diretrizes para que o Embedr encontre alguns.

A página está toda em inglês. Então, caso não domine o idioma, os itens principais são:

  • Aba Build a Playlist - clique nela para começar a sua produçãoStandard Playlist e Smart Playlist - Na Standard, você escolherá vídeo por vídeo. Na Smart, o Embedr selecionará vídeos em cima de parâmetros que você estipulará;

  • Preview Playlist - acesse para você ter uma prévia de como ficará seu trabalho;

  • Create Playlist - só pode ser clicado após o acesso a Preview Playlist. Finaliza seu trabalho e fornece o link para compartilhar o vídeo em seu blog ou mandar para os amigos.


Há um pequeno registro que deve preencher se desejar ter um acesso mais completo ao site, embora seja possível montar coletâneas sem preencher esse cadastro.

Aproveite o fim de semana que está chegando para montar a sua seleção! Acesse www.embedr.com. Como eu testei a página para poder escrever este texto, já montei a minha.



2 comentários:

  1. Olá vim dar uma Feliz e maravilhosa Páschoa de Antonio São José dos Campos São Paulo

    ResponderExcluir
  2. excelente a dica... já utilizei e ficou show... parabéns por sua proposta no blog...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.