Header Ads

Canal Brasil apresenta making-of de "Cinema, aspirinas e urubus"

Um alemão que, para escapar da segunda guerra mundial, foge para o nordeste brasileiro. Conhece Ranulfo, morador da região que está fugindo da seca que castiga a área. Juntos trabalham para vender aspirinas, uma novidade à época. A história sobre as diferenças culturais entre eles e a amizade que se estabelece é o foco de Cinema, Aspirinas e Urubus, filme de grande destaque no cinema brasileiro lançado em 2005 e ganhador de premios diversos. Você já o conhecia?

Graças à sutileza dos detalhes da amizade construída em contraste com a aspera vida em tempos de seca na região Nordeste do país, o filme ganhou prêmios em celebrações como o Festival Internacional do Rio de Janeiro, a 29ª Mostra Internacional de São Paulo 2005, Amazonas Film Festival 2005 e o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) 2005, entre outras.

O Canal Brasil apresenta o making-of desse drama na próxima sexta, 20/3, às 20h. Conheça as dificuldades em filmar em um local tão castigado pelas intempéries da época, o pensamento de atores do filme sobre a importância desse projeto e muito mais. Confira abaixo um trailer do filme.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.