Header Ads

No dia da música clássica, ouça um excelente eufônio

Pouco, muito pouco divulgado, em 5 de março é comemorado o Dia Nacional da Música Clássica. Apesar de não ser muito difundida, esse estilo de música ainda encontra algumas inserções na mídia atualmente - embora bastante segmentada. São exemplos as rádios Cultura (SP - 93,3 Mhz) e a MEC (RJ - 98,8 Mhz), além do programa Prelúdio, realizado pela TV Cultura.

Programa Sala de Concerto está com uma edição especial hoje, em comemoração à data, que irá ao ar às 17h. Você pode ouví-lo ao vivo também pela Internet, em www.radiomec.com.br/online/. A Cultura FM também está disponível pela Internet, em www.tvcultura.com.br/radiofm/.


Programa Prelúdio

Você já conheceu o programa Prelúdio? É uma espécie de reality show para dar a músicos iniciantes a oportunidade de mostrar seu trabalho. A moda alcançou até a música clássica, tá pensando o quê? É a quebra de barreiras entre as manifestações culturais! :-)

Na quarta e mais recente edição, realizada entre outubro e dezembro de 2008, o programa concedeu bolsas de estudos na Alemanha para destaques da atração e até um concerto para o vencedor - o eufonista Rafael Mendes. Eu não sabia o que era um eufônio até então. Ouça o som do instrumento, interessante, por sinal, na apresentação do músico no dia da premiação (logo abaixo).




Se você se interessa em saber mais sobre música clássica, pode ser uma boa visitar o blog Guia da Música Clássica, repleto de informações e com diversas músicas para você ouvir.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.