Header Ads

Entre flores e espinhos: Dia Internacional da Mulher


Uma boa oportunidade para refletir sobre o papel que a mulher ocupa na sociedade contemporânea. É o que proponho para o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Na produção midiática brasileira, realizamos de versões de Desperate Housewives ao Femina - Festival Internacional de Cinema Feminino - realizado para estimular o debate sobre questões do universo feminino, promovendo a igualdade de gênero.

Há, certamente, muito o que evoluir para a igualdade de gêneros e o respeito à mulher no Brasil. Um das discriminações ainda sofridas por elas está no mercado de trabalho. Uma interessante matéria da jornalista Anne Warth, publicada no Estadão.com.br, aponta a fragilidade da condição feminina nessa área. Segundo dados apresentados na reportagem, mulheres sem marido e com filhos chefiam 11,7% das famílias e é a classe que possui a pior inserção no mercado, os empregos mais precários e os menores rendimentos em São Paulo.

A Rádio Eldorado FM, também do Grupo Estado, deu destaque especial à data. Uma série de reportagens que abordam desde as conquistas femininas na história até o acesso delas à saúde no Brasil estão sendo veículadas na emissora na Rádio Eldorado FM, em São Paulo. Elas podem ser conferidas também no site da rádio, o Território Eldorado.

Ainda existem reconhecimentos a serem feitos. Diversas mulheres contribuíram para o desenvolvimento do país. Convido você a prestigiar a homenagem de Paula Lima e Dona Ivone Lara à Clementina de Jesus. As cantoras interpretarão o repertório daquela que foi um ícone da música popular brasileira e chegou a ser considerada rainha do Samba de Partido Alto.

Clementina realizou grande contribuição para o resgate da cultura afro-brasileira. O programa Especial em homenagem à Clementina de Jesus irá ao ar hoje, às 23h, no Sesc TV. O canal também exibirá uma reprise amanhã, 7/3, às 16h30.

Obs: o Femina 2009 será realizado entre 1º e 7 de junho no Rio de Janeiro e está aceitando inscrições de filmes para a Mostra Competitiva. Acesse www.feminafest.com.br/2009 e confira o regulamento.


BlogBlogs.Com.Br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.