Header Ads

Na web, tiras em quadrinhos para diferentes gostos


Imagem de Enriqueta e seu gato, Fellini

Mafalda, Charlie Brown, Garfield e outros tantos personagens já levaram muitos a grandes reflexões por meio de poucas palavras, geralmente bem-humoradas. E, para quem gosta desse tipo de leitura, a internet é um prato cheio.

Por exemplo, bom-humor primoroso, inocente e que proporciona a mistura certa entre riso e reflexões para um dia-a-dia leve podem ser encontrados na página do cartunista argentino Ricardo "Liniers", autor de Macanudo, Bonjour, Posters e Cosas que te Pasan si Estas Vivo. Ao entrar no site para ler algumas das histórias, tenha paciência. Elas demoram um pouco para carregar (vale a pena). Particularmente, acredito que merece um destaque a garotinha Enriqueta e seus bichinhos de estimação, o gato Fellini e o urso de pelúcia Madariaga. Mesmo quem não domina o idioma espanhol terá alguns bons momentos garantidos.

Há outras opções para quem prefere algo mais ácido. Aline, de Adão Iturrusgarai, além das garotas de Rebordosa e Luke e Tantra, de Angeli, têm espaço garantido no website de seus criadores. Os visitantes de Aline podem dar uma olhada em três aventuras da moça, compostas por algumas tiras cada uma, em que ela se mete até mesmo com um serial killer. Já aqueles que quiserem se divertir com as criações de Angeli, podem conferir a ilustração dele para a música Façamos, uma versão para Let's Do It de Cole Porter na voz de Elza Soares e Chico Buarque.

Divirta-se!

Obs: caso se sinta tentado a expressar suas ideias por meio de tirinhas, mas não tenha talento para desenhar, vale leu um post que já escrevi sobre o Pixton - que auxilia você a criar seus cartuns mesmo que você não tenha talento para desenhar.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.