Header Ads

Você já viu as novas campanhas de combate à discriminação? Talvez não.

"Igual a Você" é o título da nova campanha da ONU contra a discriminação, lançada para todo o País. Uma iniciativa bacana contra as violações de direitos humanos e desigualdades, lançada na última segunda e que até agora quase não teve ampla reprodução na TV aberta. Considerando que toda atividade para conscientização só vale se chegar ao público e que a proposta deste blog é justamente pensar "pontes" que liguem as pessoas em torno de uma ação eficiente sobre a mídia, resolvi publicar alguns vídeos da campanha. Além disso, convido para que os leitores do material que aqui publico, temas que comumente passam à margem do interesse do grande público,a reproduzirem também em suas páginas esses materiais.

O texto em todos os vídeos é praticamente igual, falando sobre como pessoas de grupos discriminados partilham de uma vivência comum - com planos, objetivos, família etc. Abaixo, você pode conferir alguns deles, inclusive um que possui abordagem diferenciada. Para ter acesso a todos os materiais produzidos, acesse o canal da UnaidsBR no YouTube.

Além da campanha da ONU, outras duas ações a respeito de discriminação acontecem no momento. A Defensoria Pública de SP disponibilizou, também no dia 16, uma cartilha que elucida a população a respeito de discriminação, racismo e preconceito - explicando o que é e como se defender, entre outros aspectos. Além disso, no site do Senado, estão fazendo uma enquete pra saber a opiniao das pessoas sobre o projeto de lei que torna crime o preconceito contra homossexuais, a homofobia.

Videos da campanha Igual a Você






Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.