Header Ads

Vida e morte de Rê Bordosa baseados em fatos reais


Uma barata que resistiu a quase todos os desastres e que caiu por vontade de seu criador. Assim é a Rê Bordosa, personagem criado por Angeli e extinta em 1988.

Quem tem curiosidade para saber mais sobre a vida dela, pode conferir o "Dossiê Rê Bordosa" que, em tom de documentário, aponta possíveis respostas para o surgimento da personagem, as relações entre criatura e criador e até mesmo explicações plausíveis para comportamentos exóticos de uma das mais aclamadas "promíscuas e alcoólatras" - como ela é descrita no trabalho - da nação.

A animação, de Cesar Cabral, não é recomendada para menores de 18 anos e dura 16 minutos. Sobre a veracidade dele, ele é "baseado em fatos reais da obra fictícia de Angeli" - segundo descrito no próprio material. Para a realização, foram entrevistados o próprio Angeli, o cartunista Laerte e o psicanalista Tales Ab'Saber, entre outras pessoas.

Recentemente o trabalho ganhou o reconhecimento do site Porta Curtas Petrobras, que veicula diversos tipos de trabalhos audiovisuais de curta duração pela web. Você conferir o vídeo abaixo e saber mais a respeito da produção pelo site www.dossierebordosa.com.br/



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.