Header Ads

Mais acessibilidade para pessoas com deficiência em seu site

Ainda falta muito para a web ser realmente acessível a pessoas com deficiência. Em meio a uma pesquisa sobre maneiras de tornar o Pensante Mídia mais atraente também a esses leitores, encontrei um áudio muito bacana na CBN São Paulo. O conteúdo está na coluna Cidade Inclusiva, de Cid Torquato.

As dicas se aplicam principalmente a deficientes visuais ou cegos (a diferença: deficientes visuais são as pessoas que enxergam pouco e os cegos não veem nada).

Na gravação, você vai ver que Cid apresenta algumas poucas dicas simples e que podem fazer toda a diferença para esse público que também precisa de atenção por parte de quem produz conteúdo (principalmente aquele que deseja ser uma referência na área em que publica). Além disso, o colunista também indica alguns sites brasileiros que ele percebe como referências em acessibilidade. Vale a pena escutar tudo, mesmo porque é rápido.


Clique aqui para acessar o áudio.

Obs: caso tenha interesse em outra notícia sobre pessoas com deficiência visual ou cegueira, faz pouco tempo que escrevi o post Você sabe por que muitos cegos não usam braile?. Pode ser interessante para você.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.