Header Ads

Drogas, mídia e reflexões que agregam

Quantos são aqueles que sofrem por causa do vício em drogas? O usuário, a família e as pessoas impactadas pela criminalidade criada pela necessidade urgente do consumo dessas substâncias são alguns componentes de um quadro de tristeza e omissão em torno do tema. E, ultimamente, a mídia tem explorado bastante o assunto - principalmente por causa da área de SP conhecida como Cracolândia.

Buscando informações de peso sobre essa adicção e os efeitos que ela produz em diferentes áreas da sociedade, encontrei um material bastante completo na página do Caminhos da Reportagem, da TV Brasil. O programa é aberto de modo impactante, com a jornalista entrevistando um usuário de crack - Carlos, de 27 anos - enquanto ele está sob o efeito da substância. Os fatores que podem levar uma pessoa ao uso das drogas, a movimentação que geram na economia e até mesmo a polêmica "redução de danos" estão entre os aspectos levantados pela matéria.

Descobri também uma entrevista que o ator Felipe Camargo concedeu ao Jornal da Tarde. Camargo está atuando na minissérie Som e Fúria, da TV Globo. Na matéria, o artista fala brevemente sobre o abandono pelo qual o usuário passa e o preconceito, entre outros assuntos.

Abaixo, a primeira parte da grande matéria feita pelo Caminho da Reportagem:


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.