Header Ads

"Pioneiras" reconhece primeiras divas da música brasileira

Estava andando de metrô na última semana e vi algo muito especial: um anúncio do projeto Pioneiras. Ele consiste em um acervo fotográfico de ícones femininos da música brasileira, como Inezita Barroso, Dona Inah e Dóris Monteiro. Mulheres que, como elas, enfrentaram preconceitos para conquistar espaço em um ambiente dominado por homens à época e participaram da história musical do Brasil.

A iniciativa é do Grupo de Fotografias, que se dedica a registrar artistas que possuem relação com a música brasileira. Com isso, eles querem produzir um acervo iconográfico que possa mostrar a variedade musical do país. Além disso, eles buscam inovar nas formas de levar o material que realizam ao público. Pioneiras, por exemplo, pode ser vista no website do projeto e em pequenas televisões instaladas a bordo de trens do metrô de São Paulo (pelo menos na linha Azul, onde eu vi. Acredito que na linha Verde também).



Fique atento

Se você visitar a página do projeto na Internet e quiser saber mais sobre as fotografadas, é facil. Embaixo da foto de cada homenageada existe um link com a palavra "texto". É só clicar nele para um resumo sobre a artista.

Vale um click seu: http://www.pioneiras.com.br/

Uma das fotos mais belas do acervo eu reproduzo abaixo. Feita por Fernando Angulo, nos mostra a cantora Claudette Soares.


Um comentário:

  1. caro rafa, as imagens estão sendo veiculadas em todas as linhas do metrô de SP; também em bares e ônibus que contam com o mesmo sistema.
    obrigada pela visita e divulgação. ah... aproveito para indicar o site Gafieiras, genitor do projeto Pioneiras.
    a equipe agradece! abs.
    andréia do nascimento
    www.gafeiras.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.